Você sabe qual a formação dos milionários da lista da Forbes? Entenda que a universidade foi muito importante na carreira de grandes nomes de diferentes áreas. Por isso, confira!
Conheça a formação dos milionários
Veja os cursos de formação dos milionários da lista da Forbes:
10. Steve Ballmer
O norte-americano Steve Ballmer ganhou notoriedade ao ser CEO da Microsoft por mais de 10 anos. Atualmente, de acordo com a Forbes, é o décimo mais rico do mundo, com uma fortuna próxima dos 80 bilhões de dólares.
Sua formação universitária foi em matemática e economia em Harvard, nos EUA. Dono de múltiplos investimentos, Ballmer também preside o time do L.A. Clippers na NBA norte-americana.
9. Mukesh Ambani
O magnata do petróleo e do gás indiano também atua nos setores de tecnologia e comunicação. Porém, a formação do empresário é em engenharia química, setor que foi muito importante para o seu trabalho com o combustível. Atualmente, ocupa a nona colocação do ranking da Forbes com mais de 80 bilhões.
8. Carlos Slim
O mexicano Carlos Slim formou-se em engenharia civil pela Universidad Autónoma Nacional do México. Dono de múltiplos investimentos, Slim também comanda a Claro, empresa brasileira de telefonia.
7. Michael Bloomberg
O empresário norte-americano fez sucesso com a Bloomerg L.P., focada na área da bolsa de valores. Com uma fortuna estipulada em 94,5 bilhões de dólares, ocupa a sétima colocação da lista da Forbes.
Bloomber formou-se em engenharia elétrica na Universidade Johns Hopkins, ainda na década de 1960, além de concluir também o curso de mestrado em administração na Harvard Business School.
6. Bill Gates
O norte-americano é uma das figuras mais notórias da cultura atual, principalmente pela fundação da Microsoft. Nesse sentido, Bill Gates sempre figura na lista dos mais ricos do mundo, com uma fortuna para além dos 100 bilhões de dólares.
Curiosamente, Gates não concluiu o curso de matemática e ciência da computação em Harvard na década de 1970. Porém, o próprio já declarou que os contatos feitos e os aprendizados na universidade o ajudaram muito na carreira.
5. Warren Buffett
O magnata das finanças e dos investimentos começou a faculdade ainda com 17 anos, na Universidade da Pensilvânia. Porém, foi concluir o curso de administrador na Universidade Nebraska-Lincoln.
Buffet também formou-se no mestrado em economia, além do título de graduação pelo Instituto de Finanças de Nova Iorque. Notadamente um dos maiores nomes da história da Bolsa de Valores, Buffet ultrapassa os 106 bilhões de dólares.
4. Larry Ellison
Dono de uma fortuna estimada em 107 bilhões de dólares, Ellison é o fundador da Oracle Corporation, especializada em softwares de computadores. Além disso, possui grandes investimentos em imóveis.
A história complicada de Larry é uma boa inspiração para os jovens estudantes. Por conta de problemas familiares, precisou abandonar os cursos de tecnologia antes da conclusão, mas especializou-se na área ao longo dos anos.
3. Jeff Bezos
O fundador da Amazon começou a carreira de empreendedor bem cedo, ainda com negócios para os estudantes. Porém, concluiu as graduações de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação em Princeton, nos EUA. Atualmente, tem a fortuna estimada em 114 bilhões de dólares.
2. Elon Musk
O dono da SpaceX, da Tesla e do Twitter é atualmente a maior figura do universo dos bilionários. Nascido na África do Sul, Musk concluiu o curso de física na Queen’s University, no Canadá. Ao longo da carreira, Elon acumulou mais de 180 bilhões de dólares.
1. Bernard Arnault
De acordo com a Forbes, o francês é o homem mais rico do mundo, com uma fortuna estimada em 211 bilhões de dólares! Diretor executivo da LVMH, Arnault se destacou no mercado de artigos de luxo.
Nascido ainda na década de 1940, Arnault formou-se em engenharia na École Polytechnique em Palaiseau, instituição francesa. A partir daí, começou a investir na carreira de moda e luxo.
Algum padrão na lista de formação dos milionários?
Por fim, podemos observar que há alguns cursos comuns na formação dos milionários. Nesse sentido, algumas áreas como tecnologia, ciência da computação e engenharia se colocam como os mais presentes na lista.
Além disso, formações como administração e economia também fazem parte do escopo acadêmico de investidores, sendo cursos importantes para a criação e para a gestão de empresas.