O número de cirurgias plásticas que deram errado cresce cada vez mais. Afinal, o Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgia plástica no mundo. E já que esse é um tema atual, resolvemos separar exemplos de cirurgias plásticas que deram errado para você se atentar.
Onde e quando surgiu a cirurgia plástica?
Curiosidade: de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a cirurgia plástica surgiu em meados do século VI e acredita-se que as primeiras foram feitas em áreas próximas de onde hoje encontra-se a Índia.
A palavra plástica surgiu do termo grego plastikos e significa moldar ou modelar. Daí a necessidade que as pessoas têm de querer modelar esteticamente seus rostos e corpos.
Por que muitas pessoas buscam por cirurgia plástica?
Muitas pessoas veem na cirurgia plástica um final feliz e uma maneira rápida para resolver um problema de autoestima que elas enfrentam há anos.
Em 2016 cientistas realizaram um estudo para a revista Clinical Psychological Science sobre as cirurgias plásticas e descobriram que elas causam um efeito psicológico extremamente positivo nas pessoas.
Através desse estudo pode-se dizer que as cirurgias plásticas trazem um bem-estar psicológico em quem as realiza e ainda melhora imediatamente a autoestima do paciente.
- Teste suas Habilidades de Detetive com ESTES Testes Divertidos
- Somente 10% da população consegue achar a imagem diferente
Como encontrar profissionais adequados para realizar sua cirurgia plástica?
Como falamos acima muitos são os motivos que fazem uma cirurgia plástica dar errado. E para que isso não aconteça é preciso entender como ela funciona e ir atrás de profissionais confiáveis.
É importante lembrar que toda cirurgia por si só oferece algum tipo de risco, por isso é indispensável escolher clínicas e profissionais que estejam registrados e que façam parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
9 cirurgias plásticas que deram MUITO errado
1. Amanda Lepore
2. Exageros nos lábios
3. Donatella Versace
4. Michael Jackson
5. Exagero na cirurgia labial
6. Flávia Pavanelli
7. Rosto desfigurado
8. Jocelyn Wildenstein
9. Elsa Patton
Mas afinal, por que as cirurgias plásticas dão errado?
Antes de te mostrar alguns exemplos de plásticas que deram errado, vamos falar um pouco a respeito do porquê as cirurgias plásticas podem dar errado.
Muitos podem ser os motivos para isso acontecer, por exemplo: má gestão de medicamentos, erros médicos e cirúrgicos, utilização de técnicas de alto risco que muitas vezes não são tão conhecidas e praticadas etc.
Todos esses motivos podem causar problemas nas cirurgias e para que isso não aconteça, é preciso se informar bastante a respeito do médico e do local onde a cirurgia plástica será realizada.
Existem alguns erros associados à cirurgia plástica que são recorrentes em procedimentos estéticos. São eles:
- Infecção local ou generalizada;
- Efeito colateral devido ao mau uso de substâncias;
- Deformações;
- Queimaduras na pele.
Confira agora os exemplos que separamos de cirurgias plásticas que deram errado.
Por último, é importante ressaltar que as cirurgias plásticas são bem-vindas quando elas são realizadas com uma equipe de profissionais competentes e responsáveis.
Além disso, é preciso ter um acompanhamento médico no pós-operatório para que tudo ocorra bem e você se recupere o quanto antes.