Modelos de Currículos para Vagas de Jovem Aprendiz, Estágio e Trainee (PDF)

Você está começando sua carreira agora e não sabe como elaborar um currículo? Mantenha a calma, neste texto vamos te ensinar como elaborar um currículo de aprendiz para você se destacar no mercado de trabalho e começar com o pé direito. Veja como produzir um currículo de aprendiz com maestria.

currículo de aprendiz
currículo de aprendiz Fonte: Pexels

A importância de um bom currículo de aprendiz

Um currículo bem elaborado chama atenção dos recrutadores e não é à toa que eles são considerados a porta de entrada para as grandes empresas.

Ter um bom currículo nem sempre te garante a tão sonhada vaga, mas, com certeza, te garante a oportunidade de realizar uma entrevista para que os recrutadores possam te conhecer e avaliar o seu perfil.

Então, nem precisamos dizer a importância de se ter um bom currículo.

Imagem: Jornal Contábil

Programa Jovem aprendiz

Se você é jovem e está a procura do seu primeiro emprego, e o mercado de trabalho ainda é um mundo novo para você, fique tranquilo(a), pois nós preparamos um conteúdo especialmente para você.

O jovem aprendiz é um dos cargos mais importantes de toda a sua carreira, independentemente da profissão que você escolher exercer, ele com certeza será o seu guia e o seu medidor para os próximos anos de trabalho que estão por vir.

O jovem aprendiz é um profissional novo no mercado de trabalho e o seu contrato com a empresa é uma via de mão dupla, pois ele aprende várias funções do cargo escolhido e a empresa pode contratá-lo ao final de sua experiência.

O principal objetivo de um jovem aprendiz é encontrar sua primeira oportunidade de trabalho para que ele possa construir sua bagagem profissional.

Quais são os requisitos para um jovem aprendiz?

A pessoa que deseja se tornar um jovem aprendiz precisa estar de acordo com a faixa etária exigida por lei, entre 14 e 24 anos, sobretudo ela também deve estar matriculada e frequentando a escola.

Currículo de Aprendiz
Imagem: Renapsi

Como criar um bom currículo de aprendiz?

Agora que você já está familiarizado com o mercado de trabalho, vamos a produção do seu currículo de aprendiz?

Um bom currículo de aprendiz é como se fosse a carta de apresentação do jovem que está em busca de seu primeiro emprego e nele você pode inserir todas as suas habilidades e cursos complementares que você tiver feito.

Ele precisa conter as seguintes informações:

  • Informaões principais de contato;
  • Informações de escolaridade;
  • Objetivos que deseja atingir com a vaga;
  • Atividades voluntárias extracurriculares;
  • Certificação de cursos livres;
  • Idiomas;
  • Informática.

Para facilitar a sua busca pela vaga perfeita, vamos disponibilizar um modelo de currículo de aprendiz para você baixar e preencher com suas informações. Basta clicar aqui.

Currículo de Jovem Aprendiz: modelo pronto e como fazer
Foto: ResumeLab
Modelo de currículo de Jovem Aprendiz pronto em Word
Fonte: Trovagas
Modelo de currículo para primeiro emprego | Currículo primeiro emprego, Como fazer um currículo, Exemplos de curriculos
Melhor modelo de currículo: 15 modelos para currículo atual
Foto: ResumeLab

Qual o perfil de um bom Jovem Aprendiz?

Ter um currículo bem elaborado não é o suficiente para se destacar no mercado de trabalho. Por isso, o jovem aprendiz precisa aprender, desde cedo, algumas habilidades e características comportamentais que o ajudarão a melhorar o seu desempenho no dia a dia.

  • Organização;
  • Pontualidade;
  • Proatividade;
  • Boa Comunicação (escrita e verbal).
Imagem: Digitow

Quais as principais atividades de um jovem aprendiz?

Como já dissemos a cima o jovem aprendiz é uma grande oportunidade de construir carreira em uma grande empresa e com isso se destacar no mercado de trabalho.

Por isso, é de suma importância que o jovem aprendiz esteja apto para aprender e para exercer todas as atividades que foram lhe passadas com excelência e qualidade.

Suas principais funções serão definidas de acordo com o cargo escolhido pelo jovem aprendiz e elas podem variar conforme as normas da empresa que o contratou.

Em maioria suas funções são basicamente:

  •  Criação de relatórios;
  • Auxilio em funções do setor administrativo;
  • Conferir e organizar correspodências;
  • Organizar, arquivar e digitalizar arquivos;
  • Atender ligações;
  • Atendimento ao público.

Em alguns o jovem aprendiz pode receber tarefas maiores, que demandam mais reponsabilidade, mas em todos os casos, ele é acompanhado de um supervisor com o objetivo de ensinar e aperfeiçoar seus conhecimentos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Juliano Menta
Formado em Comunicação Social, Juliano Menta é especialista em assuntos relacionados a Educação brasileira. Escreve para portais online desde a mais de 4 anos e está sempre de atento em tudo o que envolve o a educação no país para melhor ajudar os estudantes brasileiros.