Curso de Corretor de Imóveis Grátis SENAC 2024: Inscrição

Se você se acha bom em vendas, gostaria de atuar no setor imobiliário e está em busca de uma boa capacitação profissional no ramo, veja aqui tudo que precisa saber sobre curso de Corretor de Imóveis grátis Senac 2024 para começar já sua profissionalização.

Corretora de imóveis mostra imóvel a um casal
Imagem: Freepik

Curso de Corretor de Imóveis Senac

Sob nova nomeação, o curso de Corretor de Imóveis Senac atualmente é uma formação de nível técnico, chamada de Técnico em Transações Imobiliárias. O curso foi desenvolvido com o propósito de formar profissionais competentes para atuarem no mercado imobiliário.

Dessa forma, a formação busca desenvolver o potencial empreendedor de seus alunos, dentro da prática imobiliária. Para isso os ensina a utilizar os mais modernos conceitos de mercadologia, administração de negócios e vendas.

Os participantes deste curso Senac também são ensinados a realizar atividades de assessoria, planejamento e operações de controle. Bem como gerenciamento da comercialização de bens e serviços imobiliários.

A formação ainda forma seus alunos para exercer a intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis. Além de desenvolver sua capacidade de Gestão e Negócios, para atuarem tanto em empresas imobiliárias, de consultoria e bancos, quanto como autônomo.

Por fim, o curso forma profissionais capazes de realizar seu trabalho com responsabilidade social, competência técnica, política e ética. Assim como atuando dentro do determinado na Lei nº 6.530/78, que regulamenta a profissão de Corretor de Imóveis.

Corretor de imóveis mostra imóvel a um casal
Imagem: Freepik

Quem pode fazer o curso de Corretor de Imóveis Senac?

Da mesma forma que acontece com os outros cursos ofertados pela instituição, o curso de Corretor de Imóveis Senac (Transações Imobiliárias) tem critérios de participação. Desse modo, antes de se inscrever, você deve verificar se atende aos seguintes requisitos mínimos:

  • Ter no mínimo 18 anos de idade completos no ato da matrícula;
  • Estar cursando o 3º Ano do Ensino Médio, ou já ter concluído a educação básica.
carreira

Cursos Profissionalizantes 2024

11 Áreas Mais Bem Pagas.

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Qual a duração do curso de Corretor de Imóveis Senac?

Oferecido na modalidade de estudo à distância (EAD), o curso de Corretor de Imóveis Senac (Transações Imobiliárias) tem carga horária de 800 horas. Apesar de seu formato de ensino flexível, no qual o aluno estabelece seus horários e rotina, a formação tem duração de apenas 10 meses.

Corretor de imóveis entrega chaves de um imóvel a um casal
Imagem: Freepik

Curso de Corretor de Imóveis grátis Senac 2024

O curso de Corretor de Imóveis grátis Senac 2024 (Transações Imobiliárias) tem sido ofertado atualmente apenas no formato EAD. Dessa maneira, você pode encontrar o técnico no portal Senac EAD para compra ou solicitação de bolsa de estudos.

O valor de investimento para a compra do curso é de R$ 3.553,00 que pode ser pago no boleto ou no cartão de crédito, com parcelamento de até 22 vezes. No entanto, você pode desenvolver o curso gratuitamente, com bolsa de estudos do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Contudo, para se candidatar para desenvolver o curso pelo PSG, você deve ser uma pessoa de baixa renda comprovada. Lembrando que é exigido neste caso a apresentação de documentos que comprovem renda familiar mensal per capita de no máximo 2 salários mínimos.

Inscrição em curso de Corretor de Imóveis grátis Senac 2024

Se você se encaixa no perfil do PSG, e gostaria de candidatar a uma bolsa de estudo do PSG no curso de Corretor de Imóveis grátis Senac 2024 só precisa acessar o portal Senac EAD. Veja um passo a passo simples de como se inscrever:

  1. Acesse o portal Senac EAD clicando aqui;
    Portal Senac EAD
    Imagem: Reprodução
  2. Na parte inferior da página clique em Programa Senac de Gratuidade;
  3. Encontre o curso técnico em Transações Imobiliárias e clique em Inscrições Abertas;
  4. Então, verifique se você atende aos requisitos mínimos do curso e clique em inscreva-se;
  5. Em seguida cadastre-se e faça login;
  6. Posteriormente preencha os dados solicitados e envie suas informações;
  7. Pronto, você está inscrito, agora é só esperar o contato do Senac para saber se você conseguiu a bolsa e como acessar seu curso.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Juliano Menta
Formado em Comunicação Social, Juliano Menta é especialista em assuntos relacionados a Educação brasileira. Escreve para portais online desde a mais de 4 anos e está sempre de atento em tudo o que envolve o a educação no país para melhor ajudar os estudantes brasileiros.