Se você tem interesse em se inscrever em um dos cursos gratuitos FGV, aqui temos um guia especial para te orientar. Claro que não paramos por aí, e trouxemos outras informações essenciais para garantir uma vaga e obter uma formação totalmente de graça e sem sair do conforto da sua casa.
É bom fazer cursos gratuitos?
Sim, fazer cursos gratuitos é uma ótima opção, uma vez que você pode atualizar seus conhecimentos e habilidades. Hoje vivemos dias em que o mercado de trabalho está em constante mudança. Dessa forma, os cursos gratuitos te ajudam a se atualizar sobre as últimas tendências e tecnologias.
Outro motivo para fazer um curso gratuito é a oportunidade de aprender algo novo. Independente da finalidade, estes cursos são capazes de mostrar novos interesses e hobbies, ou até mesmo te preparam para uma mudança de carreira.
Falando em mudança de carreia, algumas formações colaboram na busca de um emprego. Às vezes, estes cursos trazem as habilidades necessárias para conseguir uma nova oportunidade.
No entanto, é importante escolher cursos gratuitos de qualidade e que sejam relevantes para seus objetivos. Você também deve ter em mente que estas opções geralmente não oferecem o mesmo nível de suporte e acompanhamento que os cursos pagos.
Tem EAD na FGV?
Sim, a FGV oferece diversos cursos EAD. A FGV Educação Executiva, por exemplo, oferece mais de 180 programas de capacitação em EAD em diversas áreas, como:
- Administração pública;
- Direito;
- Economia e Finanças;
- Educação e Humanidades;
- Estratégia e Negócios;
- Gestão de Setores Específicos;
- Liderança e Pessoas;
- Marketing e Vendas;
- Relações internacionais;
- Tecnologia e Ciência de Dados.
A FGV também tem alguns cursos gratuitos EAD. Você confere a lista completa no site da FGV Educação Executiva.
Quais são os cursos que tem na FGV?
Como mencionamos acima, as formações da instituição estão distribuídas em diversas áreas do conhecimento. Os interessados encontram a lista completa de cursos da FGV no site da instituição. Entretanto, entre os cursos mais populares destacamos abaixo:
- Administração;
- Direito;
- Economia;
- Finanças;
- Relações Internacionais;
- Gestão Pública;
- Marketing;
- Ciência da Computação.
Além disso, a instituição dá suporte para ensino médio e ENEM; programas como Graduação; Graduação Tecnológica; MBA e Pós; Mestrado e Doutorado; entre outros.
O que é preciso para entrar na FGV?
Os requisitos para entrar na FGV variam de acordo com o curso. No geral, os candidatos precisam ter concluído o ensino médio e obter a aprovação no vestibular da FGV ou outro processo seletivo aceito pela instituição.
Alguns cursos exigem que os candidatos tenham experiência profissional ou participem de um processo específico. Contudo, você encontra mais informações sobre os requisitos para entrar na FGV no site da instituição.
Como funcionam os cursos gratuitos da FGV?
Os cursos gratuitos da FGV são oferecidos online e podem ser realizados no seu próprio ritmo. Eles basicamente contam com videoaulas, leituras e diferentes atividades para fixar o conteúdo ensinado.
Aliás, ao concluir o curso, você recebe um certificado de participação além do conhecimento que pode agregar em seu desenvolvimento.
Como se cadastrar nos cursos gratuitos da FGV?
Para se cadastrar em um curso gratuito da FGV, basta acessar o site da FGV Educação Executiva. Em seguida, escolha o curso que você deseja fazer [passo 1].
Então, clique em “Inscreva-se” [passo 2] e antes de fazer sua inscrição, crie uma conta ou faça o login em sua conta existente [passo 3]. Depois de se cadastrar, você poderá acessar o conteúdo do curso e começar a aprender.
Passo 1:
Passo 2:
Passo 3:
Agora você já sabe como se inscrever nos cursos gratuitos FGV! Então, não deixe de conferir o site oficial da instituição para acompanhar todos os processos seletivos disponíveis e futuras oportunidades.