Educa+ Mulher 2024: Quem Tem Direito e Como se Inscrever?

Se ter segurança financeira já é um desejo para a maioria das pessoas, para muitas mulheres é uma necessidade. Se você é uma delas, veja aqui tudo que precisa saber sobre o Educa+ Mulher 2024, e invista já em seu futuro financeiro.

mãe abraçada aos dois filhos pequenos
Imagem: Freepik

O que é o Educa+ Mulher?

Não é segredo para ninguém que obter estabilidade financeira é mais complicado para as mulheres, nessa sociedade machista em que vivemos. Sabendo desta dificuldade, o Governo Federal desenvolveu uma forma das brasileiras mudarem sua perspectiva financeira.

Para isso, o Tesouro Nacional firmou parceria com o Banco do Brasil, para lançar em janeiro o Educa+ Mulher. O projeto inovador, tem como propósito promover a independência financeira e autonomia econômica das brasileiras.

De acordo com as informações divulgadas pela Agência Gov, para alcançar esse objetivo, será realizada uma ação focada especificamente em mulheres. Esse público-alvo será incentivado a investir em títulos de renda fixa, para que estabeleça sua segurança financeira.

jovem estudante segurando cadernos sentada na biblioteca da universidade
Imagem: Freepik

Quem tem direito de participar do Educa+ Mulher?

Desenvolvido especificamente para promover a estabilidade financeira feminina no Brasil, o Educa+ Mulher tem um público-alvo bem amplo. Isso porque toda mulher brasileira, com idade entre 16 e 75 anos tem direito de participar.

  • Veja também: Prime Cursos: Melhores Cursos para Enriquecer o Currículo. Cursos gratuitos e com certificado para você crescer profissionalmente.

Como funciona o Educa+ Mulher 2024?

Lançado na segunda quinzena de janeiro, o Educa+ Mulher 2024 disponibilizará até o dia 29 de fevereiro títulos do Tesouro Nacional para compra do público feminino. O investimento financeiro tem valores diversos, a partir de R$ 35, e incluiu uma apólice do seguro de Vida Mais Mulher, do BB.

Ao fazer a compra de títulos do projeto, as investidoras passam a receber de forma gratuita, conteúdos exclusivos de educação financeira. Esse benefício inclui dicas, sugestões, análises, cursos, e até assessoria financeira, que pode ser digital ou humana.

As informações e orientações financeiras serão disponibilizadas via WhatsApp e pelo portal InvesTalk, por especialistas na área, que atuam no BB.

Jovem empresária mostra seu próprio negócio
Imagem: Freepik

Renda fixa de baixo risco

O Educa+ Mulher é perfeito para mulheres que nunca investiram no Tesouro antes, já que é um título de renda fixa de baixo risco. Além disso, o investimento é protegido da inflação, pois sua rentabilidade é vinculada ao IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e uma taxa fixa.

http://É%20difícil%20passar%20no%20Encceja? 
concluir estudos

Certificado do Ensino Fundamental

Qual a forma mais rápida de concluir?

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Atualmente esse tipo de investimento tem contado com uma remuneração variável entre 5,40% a 5,70% ao ano, acrescida da inflação segundo o IPCA. O tempo para iniciar o resgate é de dois anos ou mais, mas o Educa+ Mulher permitirá retiradas antes do vencimento.

Contudo, os especialistas alertam que se antecipar pode não ser uma boa ideia, pois pode acarretar em perda de dinheiro. Então, para garantir um futuro financeiro realmente seguro, o ideal é se preparar para aguardar o retorno pacientemente.

jovem empresária bem sucedida em reunião
Imagem: Freepik

Segurança total

Além da remuneração futura, o Educa+ Mulher oportuniza segurança imediata para suas investidoras, graças ao seguro de Vida Mais Mulher. A apólice incluída na compra dos títulos protege sua beneficiária em casos de problemas de perda no investimento.

Também oferece a proteção comum de seguros de vida, com remuneração em casos de morte natural ou acidental e invalidez permanente total por acidente. Bem como pagamento mensal para cesta básica aos beneficiários em caso de falecimentos.

Por fim, a apólice inclui ainda assistência de apoio às mulheres que se encontrem em situação de vulnerabilidade e violência patrimonial.

Como se inscrever no Educa+ Mulher 2024?

O Educa+ Mulher 2024, não é bem um programa, por isso não conta com inscrições, mas sim com uma ação de compra de títulos. Para adquirir os títulos você pode fazer a compra pelo aplicativo ou portal do BB, ou, ainda, pessoalmente, em uma agência do Banco do Brasil.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Juliano Menta
Formado em Comunicação Social, Juliano Menta é especialista em assuntos relacionados a Educação brasileira. Escreve para portais online desde a mais de 4 anos e está sempre de atento em tudo o que envolve o a educação no país para melhor ajudar os estudantes brasileiros.