Saiu o Gabarito Oficial da ETEC; Veja se Você foi Aprovado

Saiu o Gabarito Oficial da ETEC e aqui você confere os detalhes sobre o resultado! Então, antes do fim desse artigo, você saberá como ver o resultado, a nota de corte ideal para aprovação e muito mais

Três alunos na sala de aula. Dois estão sentados enquanto um apresenta o trabalho no quadro branco
Imagem: Reprodução/Freepik

Como saber o resultado da prova da ETEC?

Para saber o resultado da prova da ETEC, você deve acessar o site do Vestibulinho ETEC no dia 19 de dezembro de 2023, às 15h.

Assim, o resultado fica disponível em ordem decrescente de nota final, para cada curso e período, em todas as Etecs e Extensões de Etec.

Para acessar o resultado, você deve informar o número de inscrição e a data de nascimento. Você também poderá consultar o resultado pelo CPF.

Além disso, se você não se classificar na primeira chamada, é possível participar da lista de espera. Para isso, não deixe de visitar o site da ETEC regularmente.

http://Inglês%20no%20ENEM
skils

Veja os 5 idiomas mais VALORIZADOS no mercado de trabalho

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Quando sai o gabarito da ETEC 2023?

O gabarito Oficial da ETEC ficou disponível no dia 14 de dezembro de 2023, às 20h. Desse modo, ele está disponível no site do Vestibulinho ETEC.

Dois alunos sentados olham a prova que fizeram enquanto pensam no Gabarito Oficial da ETEC
Imagem: Reprodução/Freepik

O exame ocorreu no dia 10 de dezembro de 2023, para os cursos técnicos de nível médio e de especialização. Os candidatos que realizaram o exame podem acessar o gabarito para conferir as respostas corretas.

O resultado do Vestibulinho ETEC 2023 será publicado no dia 22 de dezembro de 2023, às 15h. Os candidatos poderão consultar o resultado no site do Vestibulinho ETEC.

Quantos pontos precisa para passar na Etec 2023 Ensino Médio?

A nota de corte para passar na ETEC 2023 Ensino Médio varia de acordo com o curso e a unidade escolar. Mas a nota de corte para os cursos mais concorridos costuma ser em torno de 38 pontos.

Por exemplo, para o curso de Eletrônica na Etec de Bertioga, a nota de corte foi de 33 pontos. Já para o curso de Administração na Etec de Santos, a nota de corte foi de 36 pontos.

Para saber a nota de corte para o curso de sua escolha, você pode acessar o site do Vestibulinho ETEC.

Um grupo de aluno reunidos em frente ao notebook enquanto conferem o Gabarito Oficial da ETEC
Imagem: Reprodução/Freepik

É importante lembrar que a nota de corte é apenas uma estimativa. A nota final de classificação é obtida pelo total de questões acertadas.

Portanto, a nota de corte pode variar de acordo com o número de inscritos e o número de vagas disponíveis.

Para aumentar suas chances de passar na ETEC, é importante estudar bastante e se preparar para a prova. Inclusive, você pode encontrar materiais de estudo no site do Vestibulinho ETEC, em cursinhos preparatórios e até mesmo aqui no site!

O que é a nota de corte?

Em processos seletivos, a nota de corte é a pontuação mínima que o candidato deve obter para ser aprovado. Ela tem como base o número de vagas disponíveis e a nota dos candidatos inscritos.

Um aluno está sentado em frente ao seu notebook
Imagem: Reprodução/Freepik

No caso da ETEC, a nota de corte é calculada para cada curso e período. O candidato que obtém a nota de corte ou uma nota maior passa para o curso de sua escolha.

Sem dúvida, a nota de corte é uma ferramenta importante para os candidatos, pois ela permite que eles tenham uma ideia de suas chances de aprovação.

É importante lembrar que a nota de corte é apenas uma estimativa, e ela pode variar de acordo com o número de inscritos e o número de vagas disponíveis.

Em conclusão, você já sabe como acessar o Gabarito Oficial da ETEC e o resultado ficará disponível em breve!

Não se esqueça que além do site, também é possível conferir na própria unidade da ETEC, inclusive, onde você prestou a prova.

https://www.youtube.com/watch?v=vNYH_iuCHSk

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Juliano Menta
Formado em Comunicação Social, Juliano Menta é especialista em assuntos relacionados a Educação brasileira. Escreve para portais online desde a mais de 4 anos e está sempre de atento em tudo o que envolve o a educação no país para melhor ajudar os estudantes brasileiros.