Inscrição Hackers do Bem 2024: Prazo e Requisitos

Se você tem aptidão para tecnologia e interesse por cibersegurança, saiba que você pode se especializar nesta área gratuitamente. Veja aqui como fazer inscrição Hackers do Bem 2024, e tudo que você precisa saber sobre esse projeto, e se capacite na carreira do momento.

Imagem de uma pessoa trabalhando em cibersegurança
Imagem: Freepik

O que é Hackers do Bem?

O Hackers do Bem é um programa criado pelo Governo Federal, em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), a Softex e o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). Anunciado em maio de 2023, foi idealizado com o propósito de formar recursos humanos em cibersegurança.

O programa nasceu da necessidade de qualificar profissionais, para preencher mais 300 mil vagas nas áreas de segurança da informação e privacidade, abertas no Brasil. E para que seja realizado contará com a parceria do SENAI-SP, além de R$ 30 milhões em recursos provindos da Lei de TIC.

Segundo seus idealizadores, o Hackers do Bem será benéfico não só para a área de tecnologia, mas também para a economia do país, e para os cidadãos brasileiros. Em resumo, os principais benefícios do programa serão:

  • Qualificação de profissionais de alta qualidade atualizados em cibersegurança, para atender a grande demanda atual desta área;
  • Oportunidade para pessoas de todos níveis sociais participarem de uma formação de alto nível gratuitamente, para atuar em um disputado e bem pago mercado de trabalho.
Mulher trabalhando em cibersegurança
Imagem: Freepik

Formações do Hackers do Bem

De acordo com o divulgado na ocasião do anúncio do Hackers do Bem, o programa vai realizar diversas formações para pessoas com ou sem experiência em tecnologia. Realizadas remotamente, as formações são divididas em cinco trilhas, veja quais são elas:

  • Nivelamento: Voltada a introduzir conceitos básicos de cibersegurança;
  • Básico: Voltada a aprofundar os conhecimentos das principais áreas de cibersegurança;
  • Fundamental: Voltada a capacitar analistas de segurança;
  • Especializado: Voltada a qualificar profissionais em áreas avançadas de cibersegurança;
  • Residência Tecnológica: Voltada a possibilitar experiência prática na área de cibersegurança, em empresas parceiras do programa.
Especialista em atualização da segurança do servidor
Imagem: Freepik

Quais os requisitos do Hackers do Bem?

Apesar de ser um programa criado pelo Governo Federal, que normalmente define um público-alvo, o Hackers do Bem não é cheio de exigências e critérios. Conforme divulgado, os cursos serão abertos a participação de:

  • Estudantes de Ensino Médio;
  • Estudantes de Ensino Técnico;
  • Estudantes de Ensino Superior;
  • Profissionais de tecnologia em busca de especialização;
  • Profissionais de áreas diversas interessados em migrar para a Cibersegurança.
áreas

Curso de Programação

Áreas, Opções, Valores, Duração e Dicas

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Curso Online em Cibersegurança

O primeiro curso do Hackers do Bem foi anunciado para ser iniciado no dia 22 de janeiro, com 30 mil alunos. Gratuito e online, o curso promete desenvolver as habilidades de seus participantes, com ajuda de ferramentas essenciais, os tornando profissionais de segurança da informação.

Durante o curso, os alunos vão aprender a identificar e corrigir vulnerabilidades do sistema, aumentar a proteção na disponibilidade de informações e reduzir ataques hackers. A formação ainda vai trabalhar formas de garantir o trabalho de empresas e serviços públicos da área.

Grupo de profissionais trabalhando em cibersegurança
Imagem: Freepik

Inscrição Hackers do Bem 2024

Se você ficou interessado e gostaria de fazer sua inscrição Hackers do Bem 2024, é só acessar o portal do projeto no dia 02 de janeiro. No site você preencherá uma ficha de inscrição e posteriormente vai receber um e-mail de confirmação.

As informações reveladas até o momento, apontam que as aulas serão liberadas para acesso remoto 20 dias depois do início das inscrições.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Juliano Menta
Formado em Comunicação Social, Juliano Menta é especialista em assuntos relacionados a Educação brasileira. Escreve para portais online desde a mais de 4 anos e está sempre de atento em tudo o que envolve o a educação no país para melhor ajudar os estudantes brasileiros.