Jovem Aprendiz: Confira vaga em empresa gigante de Santa Catarina

Hoje falaremos sobre a oportunidade da Döhler para Jovem Aprendiz em Santa Catarina! Mais do que isso, trouxemos algumas questões sobre Jovem Aprendiz que vão te mostrar o que é e como funciona o programa, assim, como o meio para se inscrever e participar dessa oportunidade da Döhler.

Loja da Döhler que está oferecendo vaga para Jovem Aprendiz
Imagem: Reprodução/Döhler

O que é e como funciona o jovem aprendiz?

O programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa do governo brasileiro em parceria com empresas em todo o Brasil, que visa dar oportunidade para jovens ingressarem no mercado de trabalho.

Esta iniciativa tem como base a Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000). Dessa forma, o programa estabelece que empresas de médio e grande porte devem contratar uma porcentagem de aprendizes em relação ao número total de funcionários.

Esses jovens, portanto, têm a oportunidade de combinar estudo e trabalho. A partir disso, o estudante adquire experiência profissional antes mesmo de finalizar o período de estudos.

Uma jovem aprendiz atendendo uma pessoa na loja da Döhler
Imagem: Reprodução/Freepik

O tempo de contratação pode variar, com os jovens sendo contratados por um período que pode variar de 1 a 2 anos, mediante a um contrato. Durante este momento, os estudantes recebem formação teórica e prática.

As aulas teóricas geralmente são dadas por instituições de ensino técnico ou profissionalizante, como o Senai ou Senac. A parte prática, por sua vez, ocorre dentro da empresa. Este modelo proporciona uma formação completa, preparando os jovens para o mercado de trabalho.

O que é preciso para ser jovem aprendiz?

Para se tornar um jovem aprendiz, é necessário atender a alguns requisitos básicos. Antes de tudo, o candidato deve estar matriculado e frequentando regularmente a escola, se ainda não concluiu o ensino médio.

Além disso, é fundamental que o jovem tenha entre 14 e 24 anos. Mas essa faixa etária pode variar dependendo do setor da empresa e do nível de escolaridade do candidato.

[lazy_recomendador]

acima_titulo= VAGAS!

titulo= Jovem Aprendiz Correios 2025

desc= Inscrição e vagas abertas!

botao= CONFERIR 

sub_botao=*Você permanecerá no site atual

link= https://neteducacao.com.br/jovem-aprendiz-correios-2025/

imagem= https://neteducacao.com.br/jovem-aprendiz-correios-2025/

[/lazy_recomendador]

Outro requisito importante é a disponibilidade para cumprir a carga horária do programa, que pode variar entre 4 e 6 horas diárias. As empresas também podem exigir que o candidato resida próximo ao local de trabalho ou tenha fácil acesso a ele.

Por isso, não deixe de conferir todos os detalhes na descrição da oferta de vagas que a empresa disponibiliza para os candidatos interessados.

Qual é o salário de um jovem aprendiz?

O salário de um jovem aprendiz tem como base o salário mínimo vigente, em relação às horas trabalhadas. Então, a remuneração vai ser diferente considerando fatores como a empresa e o setor de atuação.

O interior de uma loja de tecidos com diversas opções e cores de produtos em prateleiras
Imagem: Reprodução/Freepik

De todo modo, o padrão é em torno de meio salário mínimo e um salário mínimo integral. No entanto, além do salário, os jovens aprendizes têm direito a benefícios como vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e até férias.

A lei também estabelece que o contrato de aprendizagem deve garantir todos os direitos trabalhistas e previdenciários. Com isso, o programa assegura que os jovens recebam um tratamento justo e digno.

Dessa forma, o programa não só proporciona experiência profissional, como oferece uma remuneração justa e benefícios importantes para o desenvolvimento do jovem.


Veja a vaga em empresa gigante de Santa Catarina

Recentemente, uma gigante do setor tecnológico em Santa Catarina anunciou a abertura de vagas para o programa Jovem Aprendiz. A Döhler, por sua vez, é uma empresa têxtil que está entre as principais fabricantes brasileiras de cama, mesa e banho. 

Os candidatos selecionados terão a oportunidade de aprender com profissionais experientes, participando de projetos reais e desafiadores. Ao todo, portanto, são 27 vagas, distribuídas assim: 

Uma jovem aprendiz atendendo uma pessoa na loja da Döhler
Imagem: Reprodução/Freepik
  • Assistente de produção – 16 vagas no setor da confecção e 5 vagas no setor da Qualidade;
  • Mecânico industrial – 11 vagas com ênfase em mecânica. E 5 vagas com ênfase em elétrica.

Ambas as oportunidades têm contrato de um ano de duração. Todo o processo de inscrição é muito simples, de modo que ele ocorre mediante ao preenchimento desse formulário.

Atenção, pois, para participar, os estudantes devem ter a partir de 16 anos, e devem estudar no período noturno. Já os horários para atuação são no período da manhã e da tarde, com início previsto para o dia 22 de julho.

Agora você já sabe como aproveitar a oportunidade da Döhler para Jovem Aprendiz! O processo é relativamente simples, e você confere os demais detalhes no próprio formulário de inscrição. 

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Juliano Menta
Formado em Comunicação Social, Juliano Menta é especialista em assuntos relacionados a Educação brasileira. Escreve para portais online desde a mais de 4 anos e está sempre de atento em tudo o que envolve o a educação no país para melhor ajudar os estudantes brasileiros.