Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil abre inscrições; participe!

A Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil este ano será dividida em duas etapas: júnior e sênior. Além disso, todos os alunos poderão se inscrever diretamente pelo portal, sem necessidade que as escolas os cadastrem. Acompanhe mais detalhes.

Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil
Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil

Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil abre inscrições

A princípio, o prazo para se inscrever na Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil foi aberto na última terça-feira, dia 27 de setembro. De acordo com as diretrizes, os alunos da rede pública e particular de ensino de todo o país poderão se inscrever de forma gratuita.

Nesse sentido, as inscrições podem ser feitas entre os dias 27/09 e 09/10. Vale ressaltar que a participação deve ser registrada unicamente através do site Olimpíada Brasil.

Além disso, vale ressaltar que a inscrição poderá ser feita diretamente pelo estudante, sem a necessidade de que a escola se inscreva.

Dessa forma, o Governo Federal promove a Olimpíada como forma de comemorar o bicentenário do Brasil. Conforme o porta-voz do governo, o objetivo da competição é trazer uma reflexão sobre a importância da Independência e seus desdobramentos no âmbito histórico.

✓ Saiba mais:

Atualmente, a Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil é coordenada pelos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Educação (MEC), Turismo e pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), a iniciativa pretende estimular a difusão de conhecimento em diversas áreas do conhecimento.

Por fim, as questões aplicadas na Olimpíada abrangem diversos temas. Por exemplo, Literatura, Pintura, Matemática, História, Geografia, Geopolítica, Música, entre outros.


Modalidades da Olimpíada e inscrição

A princípio, a Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil será dividida em quatro fases. Estas vão incluir a aplicação de provas virtuais e presenciais. Além disso, a competição de conhecimento terá duas categorias: júnior e sênior.

Nesse sentido, a categoria sênior é destinada aos estudantes nascidos entre 1° de janeiro de 2004 e 31 de dezembro de 2007. Dentro desta categoria, não podem participar estudantes que estejam matriculados em cursos superiores.

✓ Veja também:

Enquanto isso, a categoria júnior é destinada a todos os estudantes nascidos a partir de 1º de janeiro de 2008.

Para participar, o estudante interessado deverá acessar o portal oficial clicando aqui. Então, basta preencher todas as informações solicitadas pelo portal, criar um login e senha para poder acessar a página sempre que quiser.

Então, o candidato deve escolher a modalidade de acordo com sua data de nascimento, informar todos os dados pessoais solicitados, e finalizar o processo conforme as instruções da página.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Juliano Menta
Formado em Comunicação Social, Juliano Menta é especialista em assuntos relacionados a Educação brasileira. Escreve para portais online desde a mais de 4 anos e está sempre de atento em tudo o que envolve o a educação no país para melhor ajudar os estudantes brasileiros.