Teste de Einstein: Apenas Gênios são Capazes de Completá-lo

Você com certeza já ouviu falar do teste de Einstein. O teste de Einstein é um dos testes mais conhecidos da internet e que pouquíssimas pessoas conseguem resolver. Trouxemos o teste de Einstein para você se divertir e provar sua genialidade.

Teste de Einstein
Teste de Einstein

Albert Einstein

Albert Einstein nasceu no dia 14 de março de 1879 e morreu no dia 18 de abril de 1955. Ele foi um físico nascido na cidade de Ulm, na Alemanha.

Quando ainda era jovem, ele se mudou para a Suíça, onde se formou e tornou-se professor na Escola Politécnica de Zurique. No ano de 1903, casou-se com a Mileva Maric, com quem teve dois filhos e ficou casado até 1914.

Albert Einstein foi, e continua sendo, uma das mentes mais brilhantes da ciência e do mundo, e a herança que ele deixou para a sociedade, inclui a explicação do efeito fotoelétrico, a formulação da teoria da relatividade espacial geral e restrita.

Além de muitas grandes outras contribuições que deixou para a Física Estatística, por meio de seus esclarecimentos sobre o movimento browniano.

O modelo criado por Einstein, para o efeito fotoelétrico, por exemplo, foi primordial para a execução da mecânica quântica. Tal modelo foi tão consagrado que lhe rendeu o Prêmio Nobel em 1921, uma das principais premiações mundiais para reconhecimento de pessoas que desenvolvem trabalhos, ações e pesquisas em benefício da humanidade.

Seus estudos e suas pesquisas sobre a emissão estimulada possibilitaram a criação do raio laser, de máquinas e instrumentos modernos, como scanner e impressora, do CD e do DVD e também a inúmeras aplicações à medicina.

Imagem: Prêmio Nobel – Revista Galileu

O teste de Einstein é um dos testes mais conhecidos e comentados do mundo, em suma, trata-se um teste de QI que pode testar o nível de inteligência das pessoas.

O teste de Einstein é muito conhecido por ser considerado um dos testes mais difíceis do mundo, dizem que somente quem é gênio consegue solucioná-lo.

Inicialmente a ideia deste teste e desafio, foi desenvolvida com o bojetivo de solucionar importantes questões importantes de atenção, memória e solução de problemas.

A ideia centralizou-se em utilizar um número, conhecido como quociente de inteligência (QI), para representar a pontuação da pessoa que realizou o teste.  O resultado final do teste seria dessa forma:

A pontuação seria computada, dividindo a idade mental da pessoa, descoberta ao fazer o teste, por sua idade cronológica, que depois seria multiplicada por 100.


Teste de Einstein

1. Comece resolvendo o teste através das dicas simples como, por exemplo, “O Alemão mora na primeira casa”;

2. A partir das dicas óbvias, é totalmente possível ir deduzindo as outras através da lógica;

3. O grande segredo do teste é manter a calma e prestar bastante atenção às respostas;

4. Se achar que é necessário, use um lápis e um papel para anotar e se orientar.

Teste de Einstein
Imagem: Racha Cuca

Não se preocupe com tempo de resolução para o teste de Einsten. Leve o tempo que precisar e se não conseguir de primeira, tente realizar outros testes de lógica para treinar e depois volte para o teste de Einstein.

Lembre-se do objetivo da criação do teste de Einstein: aprimorar nossa atenção, o nosso foco e a nossa capacidade de percepção.

Imagem: Pexels

O que você achou do teste de Einsten? Conta pra gente nos comenários e compartilhe este conteúdo com quem posso se interessar.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.8 / 5. Número de votos: 33

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Juliano Menta
Formado em Comunicação Social, Juliano Menta é especialista em assuntos relacionados a Educação brasileira. Escreve para portais online desde a mais de 4 anos e está sempre de atento em tudo o que envolve o a educação no país para melhor ajudar os estudantes brasileiros.