Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias: Concurso Prefeitura de Madre de Deus (BA)

Se você vive na Bahia, na região metropolitana de Salvador e sonha em se tornar um servidor público, precisa se informar sobre o concurso de Agente de Saúde da Prefeitura de Madre de Deus. Então, veja aqui tudo que precisa saber sobre o processo seletivo e se inscreva já.

Agente de saúde posa com pasta da mão
 Imagem: Freepik

Concurso de Agente de Saúde da Prefeitura de Madre de Deus

Com inscrições prorrogadas até o dia 03 de agosto, o concurso de Agente de Saúde da Prefeitura de Madre de Deus oferece 30 vagas. São 15 oportunidades para início imediato, sendo 10 para Agente Comunitário de Saúde e 05 para Agente de Combate às Endemias, e mais 15 para cadastro reserva.

As vagas para Agente Comunitário de Saúde são para atuar nas seguintes áreas:

  • USF 1 – Suape;
  • USF 2 – Barreirinho;
  • USF 3 – Cais;
  • USF 4 – Área de Lazer;
  • USF 5 – Alto da Matriz;
  • USF 6 – Cururupeba;
  • Ilha de Maria Guarda.

Ambos os cargos terão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, e vão receber um salário de R$ 2.824,00.

Agente de saúde conversa com morador no portão
Imagem: Freepik

Quem pode fazer o concurso de Agente de Saúde da Prefeitura de Madre de Deus?

Para participar do concurso de Agente de Saúde da Prefeitura de Madre de Deus é preciso se encaixar nos critérios estabelecidos no edital do certame. Dessa forma, antes de se inscrever, verifique se você atende aos seguintes requisitos:

  • Ser brasleiro ou de nacionalidade portuguesa com direitos políticos reconhecidos;
  • Ter no mínimo 18 anos de idade completos até o momento da convocação;
  • Ter Ensino Médio completo;
  • Estar em posse de seus direitos políticos e civis;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (no caso de candidato homens);
  • Ter aptidão física e mental para o exercício do cargo;
  • Não ter sido penalizado em exercício da função pública de forma que invalide investidura em cargo público;
  • Não ter sido condenado judicialmente por prática criminosa; 
  • Não ter vínculo com órgão ou entidade da Administração Pública que impossibilite a nomeação do cargo;
  • Não ser aposentado por invalidez, ter aposentadoria especial, nem estar em idade de aposentadoria compulsória; 
  • Não ter sido exonerado ou demitido por ato de improbidade no serviço público;
  • Residir na área da comunidade em que pretende atuar.
Close da mão de uma pessoa fazendo prova
Imagem: Freepik

Provas do concurso de Agente de Saúde da Prefeitura de Madre de Deus

O concurso de Agente de Saúde da Prefeitura de Madre de Deus conta apenas com uma prova objetiva de múltipla escolha. O exame, que terá três horas de tempo de realização, contará com 40 questões abordando conteúdos de conhecimentos gerais e específicos, conforme consta no edital..

É importante ressaltar, que os candidatos classificados nas provas ainda precisam passar por mais uma etapa antes de serem considerados selecionados. Todos precisam frequentar e obter aprovação no curso de formação inicial, promovido pela Prefeitura de Madre de Deus após a homologação.


Cronograma do concurso de Agente de Saúde da Prefeitura de Madre de Deus

Os interessados em participar do concurso de Agente de Saúde da Prefeitura de Madre de Deus, precisam ficar atentos às datas e prazos importantes. Veja abaixo cada uma delas no cronograma do processo seletivo:

  • Inscrições: De 01 de julho a 03 de agosto;
  • Prova: 01 de setembro;
  • Resultado das provas:16 de outubro;
  • Curso de formação: A definir.

Inscrições no concurso de Agente de Saúde da Prefeitura de Madre de Deus

Se você ficou interessado e gostaria de se inscrever no concurso de Agente de Saúde da Prefeitura de Madre de Deus, só precisa acessar o portal do Instituto Consulpam (banca). Veja abaixo um passo a passo de como fazer sua inscrição:

  1. Acesse o portal do Instituto Consulpam clicando aqui;
    Portal do Instituto Consulpam
    Imagem: Reprodução
  2. Em “Concursos: Inscrições Abertas”, encontre o concurso da Prefeitura de Madre de Deus e clique nele;
  3. Abra e leia integralmente o edital do concurso;
  4. Depois, volte a página e clique em “inscrições”;
  5. Informe o cargo de interesse;
  6. Em seguida preencha as informações solicitadas;
  7. Informe se você se encaixa na cota de pessoa com deficiência ou de candidatos preto;
  8. Informe se precisa de algum atendimento especial e conclua sua inscrição;
  9. Imprima ou salve o boleto da taxa de R$ 80 da inscrição;
  10. Pronto, agora é só pagar o boleto para efetivar sua inscrição.

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Juliano Menta
Formado em Comunicação Social, Juliano Menta é especialista em assuntos relacionados a Educação brasileira. Escreve para portais online desde a mais de 4 anos e está sempre de atento em tudo o que envolve o a educação no país para melhor ajudar os estudantes brasileiros.