Quer testar suas habilidades de detetive com testes bem divertidos? Pois esse é o conteúdo que preparamos para você! Então, limpe a mente, prepare o raciocínio e venha com a gente testar suas habilidades de detetive com testes super legais e, até, desafiadores. Preparado?
Por que amamos testes?
Você com certeza já se deparou com a seguinte chamada de ação nas redes sociais ou até mesmo no buscador de internet: “Faça esse teste e descubra o enigma por trás”. Ou ainda, “Analise estas imagens e diga qual delas é a verdadeira.”
Nesse sentido, somos sempre tentados por charadas e adivinhações, e isso vem de tempos atrás. Surgido na antiga Babilônia, os enigmas, apesar de divertidos, podem desempenhar um papel fundamental em diversas áreas de nossa vida.
Isso porque eles ajudam em nosso vocabulário, raciocínio lógico e, claro, fortalecem nossa memória. Por isso, hoje nós trouxemos alguns enigmas para você testar suas habilidades de investigação com testes bem divertidos que você verá a seguir. Acompanhe:
Desafie suas habilidades de detetive com testes divertidos
Como mencionamos, a paixão por adivinhar enigmas e charadas vem lá dos tempos mais antigos. Nesse sentido, é normal do comportamento humano a necessidade de ser desafiado a descobrir algo.
E como forma de te instigar a testar suas habilidades de detetive com testes, nós separamos abaixo 5 para você tentar decifrar. E aí, quer tentar a sorte? Então, vem com a gente!
Ah, as respostas vão estar ao final do artigo, mas não vale espiar antes de concluir o teste, ok?!
✓ Veja também:
1 – Qual das portas não te mataria?
A pequena Aurora ficou presa em um castelo na Escócia durante uma tarde. Porém, ao tentar sair do local, a garota encontrou 4 portas, mas apenas uma pode lhe dar a liberdade.
Sendo assim, qual porta ela escolheu:
- Fogo que consome qualquer coisa;
- Palhaço assassino que mata qualquer um;
- Uma geleira capaz de congelar a todos;
- Policiais atirando em todo homem e mulher que vêm pela frente.
2 – Que lugar é esse?
Continuando nossos enigmas para estimular suas habilidades de detetive com testes, vamos a mais um. A princípio, Guy de Maupassant não gostava de olhar para a Torre Eiffel. Então, ele sempre evitava o lugar.
✓ Veja mais desafios:
Desse modo, ele sempre almoçava em um local que não precisasse ver a torre. Qual é esse lugar que evitava que Guy não precisasse ver a Torre Eiffel enquanto almoçava?
3 – A morte na sauna
Inicialmente, 4 amigos adoravam fazer sauna. Um deles, um músico chamado Ricardo, sempre leva seus fones de ouvido junto para o programa. Pedro, que era escritor, levava água em uma garrafa térmica para se manter hidratado.
Enquanto isso, Noah e Henrique levavam pastas de correção de imóveis para ler. Quem é o assassino de Henrique? E aí, consegue usar suas habilidades de detetive com esse teste?
4 – Por que Ângela ficou brava?
Ângela recebeu uma ligação de seu esposo dizendo que ele chegaria às 20h. Porém, ele se atrasou, chegando às 08h:05. Sua esposa ficou indignada; você consegue dizer o por quê?
5 – Como ele sabe?
Por fim, vamos analisar suas habilidades de detetive com este último teste, acompanhe. Júnior estava tomando café quando encontrou uma mosca dentro do recipiente. Então, imediatamente ele pediu para trocar a bebida.
Entretanto, ao tomar um gole do outro café, ele ficou muito incomodado. Então, Júnior percebeu que o recipiente utilizado era o mesmo do primeiro café. Como ele sabe que é a mesma xícara?
Respostas dos testes
Caro detetive, agora que você já “quebrou” a cabeça tentando decifrar esses enigmas, vamos ver quais são as respostas corretas?
1 – A porta correta é a de número 4. Os policiais atiram em qualquer homem ou mulher. Porém, Aurora é uma criança.
2 – Para não ver a torre, Guy almoçava no restaurante localizado na base da Torre Eiffel.
3 – A princípio, Pedro matou Henrique, pois ele trouxe um pedaço de gelo na garrafa térmica. Como derreteu, os policiais não localizaram a arma do crime.
4 – O marido de Ângela chegou às 08h05 do dia seguinte. Porém, o combinado era às 20h.
5 – A outra bebida entregue a Júnior estava com açúcar. Pois ele havia adoçado antes de devolver a xícara com a mosca.