Quantos grãos têm dentro pote? NINGUÉM acerta!

Se tem uma coisa que realmente amamos são os desafios online. Hoje trouxemos mais um que, com certeza, vai fazer você quebrar a cabeça. Desafio dos feijões: quantos feijões têm dentro do pote? Faça o desafio dos feijões e compartilhe com todos ao seu redor.

Desafio dos feijões
Desafio dos feijões | Imagem: Blog da Turminha Responsável

Desafio dos feijões

O desafio dos feijões é de longe um dos melhores desafios que você vai fazer na sua vida.

Isso porque ele vai mexer com várias partes do seu cérebro e para resolvê-lo você vai precisar de muita atenção, mas, acima de tudo, de muita paciência e uso de seu raciocínio lógico.

Separamos um pote de plástico com a tampa azul repleto de feijões marrons dentro. E o seu grande objetivo é descobrir qual a quantidade exata de feijões dentro do recipiente.

Como funciona?

Olhando para este desafio dos feijões, pode parecer que se trata de um teste muito difícil, e quer saber? Ele realmente é um dos desafios mais difíceis que a Net Educação preparou até hoje.

Pois é…

Desafio dos feijões
Imagem: Blog da Turminha Responsável

Por isso, você vai precisar, literalmente, quebrar a cabeça para descobrir quantos feijões marrons estão dentro do pote de plástico com a tampa azul.

Mas, antes que você enlouqueça, vamos te dar algumas dicas para te mostrar que é totalmente possível você descobrir a quantidade exata de feijões marrons que está dentro do pote de plástico com a tampa azul.

Existe um boato a respeito de  um cozinheiro que preferiu tirar todos os feijões marrons de dentro do pote de plástico com a tampa azul e contar um por um cada grão que estava presente dentro do recipiente.

Dizem que ele passou horas fazendo isso até descobrir qual a quantidade exata. E você, o que vai preferir fazer? Nós acreditamos na sua capacidade!


Dicas

Agora, vamos ao que interessa! Vamos às dicas que, com certeza, vão te ajudar a resolver este desafio dos feijões de uma vez por todas.

  • Dica número 1

A quantidade de feijões marrons que você precisa encontrar dentro do pote de plástico com a tampa azul é referente a um número de 4 algarismos.

Será que essa dica é o suficiente para você descobrir?  Se sim, você pode se considerar o gênio dos feijões marrons. Se não, aqui vai mais uma dica:

  • Dica número 2

Já que você é uma pessoa que ama desafios e que não desiste tão fácil assim de encontrar respostas para problemas difíceis, resolvemos te dar mais uma dica.

O número exato de feijões marrons que você precisa encontrar dentro do pote de plástico com a tampa azul é um número par.

Ou seja, nada de números impares no resultado deste desafio dos feijões, ok?

  • Dica número 3

Você ainda não conseguiu descobrir quantos feijões marrons possuem dentro do pote de plástico com a tampa azul?

Não tem problema, pois nós temos mais uma dica para você: o número que você está procurando não possui zero.

Desafio dos feijões
Imagem: Blog da Turminha Responsável
  • Dica número 4

Temos certeza que você vai descobrir a partir de agora: o algarismo da milhar é o primeiro algarismo ímpar.

  • Dica número 5

Mais uma dica para você: o algarismo da centena é o dobro do primeiro número par.

  • Dica número 6

Calma, se você ainda não conseguiu descobrir a quantidade de feijões marrons que possui dentro do pote, veja mais essa dica: o algarismo da unidade é o dobro do algarismo da centena.

  • Dica número 7

E a última dica, mas não menos importante, com certeza vai te ajudar muito: o algarismo da dezena é a subtração de dois algarismos já encontrados, é um número ímpar. Dizem ser o número de vidas do gato…

Imagem: Blog da Turminha Responsável

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.8 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Juliano Menta
Formado em Comunicação Social, Juliano Menta é especialista em assuntos relacionados a Educação brasileira. Escreve para portais online desde a mais de 4 anos e está sempre de atento em tudo o que envolve o a educação no país para melhor ajudar os estudantes brasileiros.