Olhos de Gênio: Qual Letra está escondida nos Pontinhos?

Olhos de gênio: você consegue encontrar a letra escondida? Teste promete provar se você tem memória fotográfica – mas apenas um por cento das pessoas passará e confirmará se possuem olhos de gênio.

Olhos de Gênio | Imagem | Incrível Club

Encontrando a letra escondida com olhos de gênio

Dizia-se que Leonardo da Vinci possuía poderes superiores de memória, assim como o compositor Rachmaninoff e o ex-presidente americano Theodore Roosevelt.

E se você suspeitar que sua capacidade de memorização é maior do que a maioria, um quebra-cabeça promete provar isso de uma vez por todas ao desafiá-lo a olhar para dois padrões e juntá-los em sua mente para formar uma letra.

O desafio pretende provar se você tem ou não memória fotográfica, embora seja mais correto dizer que ele testa a memória eidética – a capacidade de recordar imagens.

Observe atentamente a imagem abaixo e descubra qual letra está escondida.

Imagem | En People CN

Seu desafio é memorizar as duas imagens e juntá-las mentalmente para ver se consegue formar uma letra a partir dos pontos vermelhos.

Desafio

Essa você não acerta!

Encontre a Letra Diferente em menos de 10 segundos; Valendo!

Resultado e mais desafios
Você permanecerá no site atual
Imagem | En People CN

No entanto, se você suspeitar que seus poderes de lembrança são maiores do que a maioria, um quebra-cabeça que envolve memorizar dois padrões e juntá-los para formar uma carta promete testar se você realmente tem uma memória fotográfica.

Para fazer o teste, você deve observar um padrão aparentemente aleatório de pontos vermelhos e azuis e tentar memorizar a imagem.

Você então faz o mesmo com uma segunda combinação de pontos azuis e vermelhos.

Após sentir que memorizou com sucesso a segunda imagem, você deve combinar as duas em sua mente para ver se consegue formar uma letra com os pontos vermelhos.

Se você conseguiu se lembrar deles corretamente, deve encontrar a letra ‘R’.

A questão faz parte de um teste de ‘memória fotográfica’, criado para o Playbuzz, e segundo o site apenas um por cento da população consegue resolvê-lo.

Imagem | En People CN

Se você memorizou as imagens corretamente, deverá formar a letra R. No entanto, o quebra-cabeça faz parte de um teste no qual apenas um por cento da população consegue passar.

Embora o quebra-cabeça pretende testar a memória fotográfica, na verdade trata-se de um desafio para a memória eidética, a capacidade de recordar imagens de fontes visuais em grande detalhe após apenas uma curta exposição a elas.

É mais comum na primeira infância, geralmente entre dois e 10 por cento dos jovens são capazes de recordar informações visuais após curtos períodos de observação.

No entanto, a menos que seja nutrida, a habilidade geralmente desaparece aos seis anos de idade.

Diz-se que a memória eidética é inexistente em adultos. A existência da chamada memória fotográfica – a capacidade de recordar uma página de texto após a leitura – também nunca foi comprovada.

Desafio

Encontre o Celular no Tapete em menos de 10 segundos

Ninguém consegue!

Testar
Você permanecerá no site atual

No entanto, pessoas como Nikola Telsa, o inventor da bobina Telsa e do maquinário de corrente alternada, afirmam ser capazes de memorizar livros inteiros.

Theodore Roosevelt, o 26º presidente dos Estados Unidos, disse que conseguia lembrar e recitar páginas inteiras dos jornais que lia.

Acredita-se que Leonardo Da Vinci tenha uma memória fotográfica.

No entanto, seria mais preciso descrever suas habilidades como eidéticas, pois ele poderia desenhar um retrato detalhado da memória após um único encontro.

O que você achou do desafio dos olhos de gênio? Se achar que faz sentido, compartilhe com seus amigos e familiares em suas redes sociais.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.6 / 5. Número de votos: 184

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Juliano Menta
Formado em Comunicação Social, Juliano Menta é especialista em assuntos relacionados a Educação brasileira. Escreve para portais online desde a mais de 4 anos e está sempre de atento em tudo o que envolve o a educação no país para melhor ajudar os estudantes brasileiros.