9 Plásticas que Deram MUITO errado: Antes e Depois chocante!

O número de cirurgias plásticas que deram errado cresce cada vez mais. Afinal, o Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgia plástica no mundo. E já que esse é um tema atual, resolvemos separar exemplos de cirurgias plásticas que deram errado para você se atentar.

cirurgias plásticas que deram errado
cirurgias plásticas que deram errado Foto: Folha PE

Onde e quando surgiu a cirurgia plástica?

Curiosidade: de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a cirurgia plástica surgiu em meados do século VI e acredita-se que as primeiras foram feitas em áreas próximas de onde hoje encontra-se a Índia.

A palavra plástica surgiu do termo grego plastikos e significa moldar ou modelar. Daí a necessidade que as pessoas têm de querer modelar esteticamente seus rostos e corpos.


Por que muitas pessoas buscam por cirurgia plástica?

Muitas pessoas veem na cirurgia plástica um final feliz e uma maneira rápida para resolver um problema de autoestima que elas enfrentam há anos.

Em 2016 cientistas realizaram um estudo para a revista Clinical Psychological Science sobre as cirurgias plásticas e descobriram que elas causam um efeito psicológico extremamente positivo nas pessoas.

Através desse estudo pode-se dizer que as cirurgias plásticas trazem um bem-estar psicológico em quem as realiza e ainda melhora imediatamente a autoestima do paciente.

Foto: Amigaironica Brasil

Como encontrar profissionais adequados para realizar sua cirurgia plástica?

Como falamos acima muitos são os motivos que fazem uma cirurgia plástica dar errado. E para que isso não aconteça é preciso entender como ela funciona e ir atrás de profissionais confiáveis.

É importante lembrar que toda cirurgia por si só oferece algum tipo de risco, por isso é indispensável escolher clínicas e profissionais que estejam registrados e que façam parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).


9 cirurgias plásticas que deram MUITO errado

1. Amanda Lepore

Cirurgias Plásticas que Deram Errado
Imagem: Jornal Ciência

2. Exageros nos lábios

Imagem: Jornal Ciência

3. Donatella Versace

Imagem: Area de Mulher

4. Michael Jackson

Imagem: Área de Mulher

5. Exagero na cirurgia labial

Imagem: Sábias Palavras

6. Flávia Pavanelli

Cirurgias Plásticas que Deram Errado
Imagem: Tv Uol

7. Rosto desfigurado

Imagem: Estado de Minas

8. Jocelyn Wildenstein

Imagem: 1 News

9. Elsa Patton

Cirurgias Plásticas que Deram Errado
Imagem: 1 News

Mas afinal, por que as cirurgias plásticas dão errado?

Antes de te mostrar alguns exemplos de plásticas que deram errado, vamos falar um pouco a respeito do porquê as cirurgias plásticas podem dar errado.

Muitos podem ser os motivos para isso acontecer, por exemplo: má gestão de medicamentos, erros médicos e cirúrgicos, utilização de técnicas de alto risco que muitas vezes não são tão conhecidas e praticadas etc.

Todos esses motivos podem causar problemas nas cirurgias e para que isso não aconteça, é preciso se informar bastante a respeito do médico e do local onde a cirurgia plástica será realizada.

Existem alguns erros associados à cirurgia plástica que são recorrentes em procedimentos estéticos. São eles:

  • Infecção local ou generalizada;
  • Efeito colateral devido ao mau uso de substâncias;
  • Deformações;
  • Queimaduras na pele.

Confira agora os exemplos que separamos de cirurgias plásticas que deram errado.

Por último, é importante ressaltar que as cirurgias plásticas são bem-vindas quando elas são realizadas com uma equipe de profissionais competentes e responsáveis.

Além disso, é preciso ter um acompanhamento médico no pós-operatório para que tudo ocorra bem e você se recupere o quanto antes.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Juliano Menta
Formado em Comunicação Social, Juliano Menta é especialista em assuntos relacionados a Educação brasileira. Escreve para portais online desde a mais de 4 anos e está sempre de atento em tudo o que envolve o a educação no país para melhor ajudar os estudantes brasileiros.