Feira no DF reúne oportunidades de Intercâmbio em mais de 100 instituições

A busca por um intercâmbio 2024 pode ser o sonho de muitos estudantes para os estudantes no novo ano. Por isso, uma feira a ser realizada no DF pode ajudar muito na próxima semana; confira tudo sobre o evento!

Foto do intercâmbio 2024
Foto: Divulgação

Conheça o Salão do Estudante 2023 no DF

O Salão do Estudante é um dos principais eventos de estudos do interior na América Latina. Nesse sentido, percorre o país em diferentes cidades na expectativa de oferecer bons planos de intercâmbio 2024 para os estudantes brasileiros.

A edição de Brasília acontece no dia 2 de outubro de 2023, das 14:00 às 17:30, no Centro de Convenções Brasil 21, no endereço SHS Q06, L01, Cj. A, Setor Hoteleiro Sul. O evento é 100% gratuito, mas para participar, o estudante precisa inscrever-se no site oficial da feira.

Foto do evento de intercâmbio 2024
Foto: Reprodução

O que acontece no Salão do Estudantes?

O evento conta com palestras, seminários e estandes de universidades da África do Sul, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Irlanda, Itália, Portugal, Reino Unido e Turquia.

Os expositores estão posicionados para dar dicas sobre intercâmbio 2024, ajudando os estudantes a tirarem dúvidas sobre métodos de ingresso, tipos de cursos e valores.

Nesse sentido, há diversas possibilidades de gradução, pós-graduação, MBA, mestrado, doutorado, especialização, cursos de idiomas e para executivos. Além disso, a feira ainda conta com descontos especiais para estudantes participantes.

http://Curso%20de%20Francês
oportunidade

Au Pair 2023

O que é, Preço, Países, Vantagens e Desvantagens.

Descobrir!
Você permanecerá no site atual

O que fazer no Salão do Estudante sobre intercâmbio 2024?

O estudante pode conversar com representantes de instituições de ensino, tirando dúvidas sobre vistos, valores e processos. A oportunidade garante uma resposta mais fácil e rápida aos principais questionamentos.

Além disso, estão projetados os seguintes seminários durante a feira:

  • 5 passos para estudar nos Estados Unidos
  • Estudar em Portugal
  • Estude no Canadá
  • Ensino Superior em Portugal: Por que escolher Portugal Polytechnics?
Foto da feira de intercâmbio 2024
Foto: Divulgação

Como buscar oportunidades de intercâmbio 2024?

O Salão do Estudante conta com a presença de grandes universidades como University of Bristol, Universidade de Lisboa, Iowa State, Full Sail University e a Universidade do Porto. Ao todo são mais de 90 instituições de ensino e mais de 2000 cursos.

A feira é uma excelente oportunidade para coletar mais informações e quem sabe até dar início à candidatura para uma universidade fora do Brasil. Além da cidade do DF, o Salão do Estudante tem o cronograma aberto para outros locais:

  • 3 de outubro no Rio de Janeiro – Copacabana
  • 5 de outubro no Rio de Janeiro – Barra
  • 7 e 8 de outubro em São Paulo – Frei Caneca
  • 10 de outubro em Salvador
  • 12 de outubro em Belo Horizonte
  • 14 de outubro em Curitiba

Dicas para conseguir um intercâmbio em 2024

Veja dicas para conquistar o sonhado intercâmbio em 2024:

1. Defina seus objetivos

Antes de tudo, é importante ter claro o que você deseja alcançar com o intercâmbio. Diante disso, aprender um novo idioma, obter experiência internacional no mercado de trabalho, estudar em uma universidade estrangeira, ou simplesmente conhecer uma nova cultura.

Foto da U. Lisboa
Foto: Divulgação

2. Escolha bem

Pesquise sobre os países que mais te interessam e que oferecem o tipo de experiência que você está buscando. Considere também se quer fazer um curso de idioma, graduação, pós-graduação, estágio, entre outros.

3. Defina o orçamento

Estabeleça um orçamento realista que inclua despesas como passagens aéreas, visto, seguro de saúde, moradia, alimentação, transporte local, material de estudo, entre outros. Entenda que é preciso saber bem para organizar-se e preparar para uma mudança difícil.

4. Pesquise a documentação

Informe-se sobre os requisitos de visto e documentação necessária para o país escolhido. Algumas nações requerem visto de estudante, enquanto outras permitem que estudantes internacionais entrem com um visto de turista.

5. Amplie as possibilidades

Por mais que seja interessante focar em um programa especializado, vale a pena ter mais de uma opção. Por fim, as regras dos países são diferentes e uma mudança brusca pode pegar o estudante desprevenido.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Juliano Menta
Formado em Comunicação Social, Juliano Menta é especialista em assuntos relacionados a Educação brasileira. Escreve para portais online desde a mais de 4 anos e está sempre de atento em tudo o que envolve o a educação no país para melhor ajudar os estudantes brasileiros.