SisFies 2023: Aditamento, SisFies Aluno, Boleto Caixa e Seleção

É através do SisFies 2023 que você terá acesso aos serviços do Sistema, por isso é importante conhecer o portal. Por meio do SisFies 2023, você terá acesso ao aditamento, boleto e ao acompanhamento do seu financiamento.

SisFies 2023
SisFies 2023

Sobre o SisFies 2023

No portal do SisFies 2023, os estudantes terão acesso a todas as informações sobre o Sistema de Financiamento, então, faça o acesso.

Na página do SisFIES, você terá acesso a adesão ao Fundo, além disso, ficará bem informado sobre as entidades mantenedoras. Veja quais são os serviços disponíveis no portal:

    • Extrato de repasse;
    • Solicitação da recompra de CFT-E;
    • Pagamento de tributos;
    • Consulta do saldo de CFT-E;
    • Emissão do comprovante de pagamento;
    • Acompanhamento das operações afetas às instituições de ensino superior.
SisFies 2023
SisFies 2023

O portal é completo, por isso, quem já usufrui do financiamento deve conhecê-lo. O acesso é simples e facilitado, então, o que você precisar verificar, será fácil ao acessar o portal do SisFies.

Também no SisFIES, as IES podem cadastrar as CPSA e habilitar o acesso do seus membros, consultar e validar inscrição de estudante, solicitar e validar aditamento de contrato de financiamento, emitir documentos de regularidade de inscrição e de aditamento e acompanhar a legislação do FIES.

Fonte: sisfies.mec.gov.br

Quem pode acessar o SisFies?

Todos os alunos de instituição privada que usufrui do Fies devem acessar o site, afinal, todos os processos referentes ao financiamento acontecem online.

Se você precisa fazer um aditamento, imprimir um boleto ou resolver algo referente ao abatimento, então, acesse o portal do SisFies.

✓ Fique por dentro e não perca nenhum prazo para o ENEM 2023:


Aditamento SisFies 2023

aditamento SisFies 2023 é muito fácil de ser realizado, afinal, o processo acontece no site. Veja se há boa conexão com a internet e então, faça o pedido do aditamento. 

Existem duas modalidades de aditamento, são elas:

    • Simplificado: Quando não há alteração nas cláusulas do contrato, então, o mesmo poderá acontecer no portal do SisFies;
    • Aditamento não simplificado: Caso seja necessário realizar alguma alteração no contrato, o acesso é facilitado, afinal, acontece no site do Fies.

Como realizar o aditamento no Fies?

Veja como proceder para realizar o aditamento Do Fies!

    • Aditamento simplificado: Vá ao CPSA da instituição que estuda, então, retire o Documento de Regularidade de Matrícula (DRM);
    • Aditamento não simplificado: No CPSA da faculdade retire o DRM assinado pelo Presidente ou Vice-Presidente, em seguida, vá ao banco no qual realizou o financiamento.

De todo modo, o estudante deve acessar o portal do Fies e clicar na opção de Aditamento”. Saiba que o aditamento acontecerá a cada semestre, caso o aluno não o realize terá o financiamento encerrado.

SisFies 2023

Atenção: Fique atento ao calendário do aditamento do Fies da faculdade, não perca o prazo, pois, uma vez fora do prazo, o estudante perderá o financiamento.

✓ Os alunos também pesquisam sobre o ProUni:


Emissão do boleto Fies

emissão do boleto FIES deve acontecer online, nesse caso, o estudante deve acessar a página do banco que utiliza para fazer a emissão.

Nesse momento, iremos te mostrar como imprimir o boleto utilizando como exemplo o site oficial da Caixa Econômica Federal, veja!

 

  • Portal Caixa
    • Feito isso, informe os seguintes dados: Número do CPF, data de nascimento, transcreva o código verificador e clique em “Iniciar Operação”.

O processo é muito simples e pode ser realizado em cinco minutos. Ao carregar a nova página, você deve imprimir o boleto do Fies. Efetue o pagamento o quanto antes!

Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

SisFies 2023: Aditamento, SisFies Aluno, Boleto Caixa e Seleção

Juliano Menta
Formado em Comunicação Social, Juliano Menta é especialista em assuntos relacionados a Educação brasileira. Escreve para portais online desde a mais de 4 anos e está sempre de atento em tudo o que envolve o a educação no país para melhor ajudar os estudantes brasileiros.